domingo, 30 de outubro de 2016

Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Marcelo Crivella (PRB) foi eleito prefeito do Rio de Janeiro. Ele obteve 1.700.030 votos totalizando 59,36% dos votos válidos. Em seu primeiro discurso após a vitória, ele avaliou que venceu uma “onda enorme de preconceitos” contra a sua candidatura. Essa foi a terceira vez que Crivella participou da corrida eleitoral para prefeito, ele ressaltou que sua gestão será voltada a “cuidar das pessoas”.

Desde o início da corrida eleitoral, as pesquisas indicavam a preferência dos cariocas por Crivella. Apesar dos ataques sofridos, ele conseguiu se manter pleno e, em momento algum, foi ameaçado de verdade pelos adversários, como ocorreu em outras eleições em que ele disputou. Seu adversário no segundo turno, o candidato Marcelo Freixo (PSOL) obteve 1.163.662 votos, tendo 40,64% dos votos válidos.


"Gostaria de deixar registrada essa frase que eu ouvi no final da apuração, de um senhor que me abraçou e disse: 'Crivella, chegou a sua vez!'. Eu peço a Deus que essa modesta vida pública, acidentada vida pública, possa deixar para todos os cariocas esse ensinamento de que sempre chega a nossa vez quando a gente não desiste. Peço a Deus que dê a mim e a cada um de vocês que me acompanharam e outros que estão reunidos no Clube de Bangu, que nesses quatro anos de governo possamos ter a esperança dos que sempre lutam e a fé dos que nunca desistem. Muito obrigado a todos”, agradeceu Crivella em seu discurso após ser declarado vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário