domingo, 23 de outubro de 2016

Crivella preso?

A revista Veja publicou uma matéria de capa onde revela a prisão do candidato a prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), ocorrida no início da década de 1990. Ele teria sido detido após se desentender com pessoas durante uma reintegração de posse de um terreno da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), na qual ele é Bispo licenciado.

Conforme a matéria de Thiago Prado e Leslie Leitão, Crivella foi detido no dia 18 de janeiro de 1990 e levado a uma delegacia do Catete. Na ocasião, o candidato a prefeito tinha 32 anos e em conversa com a Veja disse que na ocasião “estava revoltado” com a invasão do terreno da igreja, foi até o local pra retomar a posse, “mas não encostou nas pessoas”.


Ainda de acordo com a revista, a polícia foi até o local e acabou levando Crivella preso. O candidato disse que foi apenas encaminhado a delegacia,  e que não foi preso. Ele afirmou ainda que o inquérito foi arquivado um ano depois da “confusão”. Apesar disso, esse fato ficou fora dos arquivos policiais por 26 anos e só voltou há pouco, a polícia disse a reportagem que iria investigar o que ocorreu para que o inquérito tenha ficado desaparecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário